19 de novembro de 2010

Ser Humano I

O que se esperar de uma pessoa? O que se esperar do ser humano?
Sabe, uma vez critiquei a minha amiga Pri por ela estar desiludida do ser humano sendo que ela é uma... Mais hoje, e por um tempo que está ainda no meu presente, é o que eu mais tenho filosofado.
Sabe, tenho olhado para as pessoas que me rodeiam... No ônibus, na rua, no meu local de trabalho, em todos os lugares que piso... Fico à pensar... Esse homem: casado, com filhos, enche a cara e chega bêbado em casa e bate nos filhos e bate na esposa, o desgraçado ainda faz a filha da puta ficar calada e bate nela se ela ameaçar denunciá-lo. Aquela mulher: Vive à trair o marido/namorado/noivo (a), deve ou não ser castigada? Quem sou eu pra julgar! Mais ela também é uma filha da puta... Coitada... Será porque ela faz isso? Desilusão? Da sua índole de PUTA? É tachada SIM de puta por não ter conseguido ser fiel. Aquele outro: Viadinho, bichinha, drogadinho, maconheiro, só por ser homossexual? SIM... é assim que a sociedade vê a maioria dos homossexuais... Tá vendo aquela turma de amigos? Pois é... São vagabundos! Sabe por quê? Porque não tá na escola, tá gastando o dinheiro dos pais... Quem sabe eles são filhos daquela filha da puta ou do desgraçado do marido que enche a cara!? Você sabe? Eu não sei! Aquela bofinho ali: Lésbica, 44, chupadora de grelo, SAPATÃO... Tantos adjetivos... Mal sabe que ela ta estudando, correndo atrás do que deseja e trabalhando pra sustentar os seus gastos.
"...EU NÃO SOU DIGNO DE ENTRAIS EM SUA MORADA, MAIS DIZEI UMA SÓ PALAVRA, SEREI SALVO!" Não é assim que é dito nas igrejas?
Ninguém é digno de ser perfeito... Erros, todo mundo ERRA, me fala alguém que nunca errou? Eu já errei, já errei muito, já pisei na bola com algumas pessoas, outras marcaram mais, outras não... Já até prometi não errar pra um, mais como TUDO no mundo, há desconfiança... Que eu nunca dei motivos pra desconfiar de mim...
Eu já traí, eu já fiz loucuras (que não precisa ser dita aqui), eu já pirei, eu já entrei em depressão, eu já tentei suicídio DUAS vezes, eu já fui fiel, eu já ERREI, eu já fiz inimizade, eu já quis matar uma pessoa, eu já quis esganar uma pessoa, eu já quis espancar outra, eu já dei um soco em alguém que não merecia... Agora eu pergunto: QUANDO EU SEREI PERDOADO? Quando eu morrer? Não, prefiro não ser perdoado. Sabe porque? Eu fiz aqui na terra... Eu vou querer ser perdoado aqui na terra, o que fiz aqui, quero pagar aqui, assim como o que quero ser perdoado aqui.

(...) tava fazendo algo que eu queria fazer, que o word deu 2 paus e desisti. Desisti também de escrever aqui, um dia eu termino...

Nenhum comentário: